Abi Feijó dinamiza a oficina no dia 26 de março
16 de Março de 2018
No dia 26 de março, com início agendado para 10 horas e com o termo às 17 horas, na Agência de Ecologia Urbana (Bairro dos Ferreiros), vai decorrer a Oficina de Cinema de Animação, integrada no projeto “Arte no Parque”, cofinanciado pelo programa NORTE 2020.
A oficina consiste numa abordagem prática e experimental às técnicas de animação por recortes, sob a orientação de Abi Feijó. Durante a oficina, os participantes vão produzir um pequeno vídeo, explorando as suas vivências pessoais relacionadas com o meio ambiente e biodiversidade. Assim, todos os participantes devem vir “munidos” com uma pequena história própria (até 10 linhas), sendo este o ponto de partida para a construção do vídeo.
A oficina está aberta a inscrições (gratuitas e limitadas a 15 participantes), a partir dos 14 anos. Para tal, deve preencher aqui o formulário até 23 de março.
Abi Feijó nasceu em Braga em 1956 e é licenciado em Arte Gráfica e Design pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Foi no primeiro Cinanima (1977) que descobre as potencialidades artísticas do Cinema de Animação. Em 1984 frequenta um estágio no Office National du Film du Canada, sob a orientação de Pierre Hébert, onde realiza o seu primeiro filme Oh que Calma (1985). De regresso ao Porto funda a Filmógrafo – Estúdio de Cinema de Animação do Porto onde privilegia o filme de autor e uma abordagem artesanal do Cinema de Animação, obtendo durante a sua carreira cerca de 40 prémios e menções em diversos Festivais Internacionais.